Então, qual é o verdadeiro problema com a finasterida?
Embora muitos homens tomem finasterida para combater a calvície de padrão masculino, também há um certo estigma associado a ela - ou seja, pode causar alguns efeitos colaterais indesejados. Como reduzir os efeitos da finasterida, que abordaremos neste artigo, é um grande negócio.
Afinal, entre esses efeitos colaterais está a disfunção erétil, ou seja, quando você começar a tomar finasterida, seu músculo do amor ficará tão flácido quanto macarrão espaguete cozido demais.
Nenhum homem quer isso, certo?
Mas há muitos mitos em torno da finasterida e seus efeitos não tão agradáveis. Sim, você pode encontrar - finalmente - uma solução para sua calvície de padrão masculino - mas isso terá um custo.
Por outro lado, quão verdadeiras são as histórias de “terror”, ou seja, as histórias de homens totalmente mancando no quarto quando uma ferramenta mais ereta é necessária?
Esperamos dissipar alguns dos mitos da finasterida ou, pelo menos, aliviar sua ansiedade sobre como usá-la para tratar sua queda de cabelo, mas também discutiremos os efeitos colaterais muito reais e potenciais que podem ou não ocorrer.
Conteúdo ocultar Quão comuns são os efeitos colaterais da finasterida? Quanto tempo os efeitos colaterais de Propecia duram depois de parar? Como reduzir os efeitos colaterais da finasterida usando estes 7 métodos (um guia simples e ilustrado) Mas espere ... há mais ajuda a caminho? ConclusãoQuão comuns são os efeitos colaterais da finasterida?
A lista de potenciais efeitos colaterais da finasterida não é particularmente alarmante se você eliminar o lado sexual das coisas. Os usuários de finasterida podem sentir dores de cabeça, leve inchaço nas mãos e nos pés, coriza ou até mesmo algumas tonturas.
Então, novamente, muitos medicamentos têm efeitos colaterais semelhantes e, bem, possivelmente tolerar um nariz ligeiramente escorrendo parece uma troca justa por uma cabeça de cabelo revitalizada que não está mais lutando uma batalha perdida contra o temido MPB .
Mas o grande 3 dos efeitos colaterais da finasterida - disfunção erétil, diminuição da libido e distúrbios ejaculatórios - são o suficiente para deixar alguns homens em pânico.
Lembre-se de que a finasterida não é usada apenas para tratar a queda de cabelo, mas também para tratar o aumento da próstata - ou, mais especificamente, a hiperplasia benigna da próstata (BPH). Os homens que sofrem de BPH têm dificuldade para urinar e muitas vezes precisam fazer xixi várias vezes durante a noite.
A finasterida ajuda a diminuir os sintomas da HBP, ao mesmo tempo que reduz as chances de necessidade de cirurgia de próstata. Portanto, considerando que a finasterida resolve problemas associados às 'partes' de um homem, não é surpreendente que ela possa causar alguns outros problemas lá.
Mas voltando à pergunta original: quão comuns são os efeitos colaterais da finasterida?
A melhor resposta é que os efeitos colaterais, particularmente aqueles envolvendo ereções e libido, não são tão comuns.
Há muita ciência para apoiar essa conclusão, incluindo um Estudo de 2012 que os efeitos colaterais sexuais, como disfunção erétil e diminuição da libido, ocorreram em menos de 2% de todos os homens que tomaram a droga.
Esse mesmo estudo se refere a estudos anteriores que “mostraram que a incidência desses efeitos colaterais com a terapia com finasterida foi geralmente comparável à observada com o tratamento com um placebo”.
Aqui está a outra coisa: a dose típica de finasterida usada para tratar a queda de cabelo (1 mg) é pequena o suficiente para que os efeitos colaterais sejam muito menos prováveis de acontecer do que muitos homens acreditam.
Finasterida: apenas os fatos
A finasterida combate a queda de cabelo reduzindo a ação da enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona em dihidrotestosterona (DHT). Acredita-se que o DHT causa perda de cabelo em alguns homens.
Embora a finasterida possa aumentar o número de cabelos no couro cabeludo, ela não aumenta a quantidade de cabelos em seu corpo.
A finasterida aumenta os níveis de estrogênio em homens em até 15%, o que contribui para uma diminuição potencial da libido e da DE.
A máquina hype e como os mitos evoluem
Os efeitos colaterais da finasterida ficaram sob escrutínio público há mais de 20 anos, uma vez que continuou a ajudar muitos, muitos homens a lidar com seus cabelos ralos e MPB.
Embora não seja nenhuma surpresa que a publicidade sobre uma droga que pode impactar negativamente a vida sexual de um homem possa disparar uma cacofonia de alarmes, a mídia e outras fontes parecem ignorar um fato simples: esses efeitos colaterais não são muito difundidos.
Em vez disso, a palavra finasterida (ou Propecia, como é comumente conhecida) de repente se tornou a Droga para Matar a Libido, que poderia forçar muitos homens sexualmente ativos a ficarem de fora. Claro, eles podem desenvolver uma bela cabeleira, mas os problemas no quarto os deixam um pouco moles.
Não vamos esquecer os efeitos psicológicos também. Só o pensamento de tomar uma droga que pudesse mexer com sua ereção era suficiente para alguns homens, bem, não terem uma ereção.
Em outras palavras, dê a eles um placebo que eles pensem ser finasterida, e eles podem se esforçar para não pegá-lo. Inferno, isso acontece.
Como disse um médico, “... quando eles fizeram todos os testes antes de este assunto ser contaminado pela mídia ou incentivos médico-legais - o problema dos efeitos colaterais não existia. Houve efeitos colaterais transitórios, mas mesmo a porcentagem desses efeitos colaterais transitórios foi pequena. ”
O ponto principal é que você não deve acreditar em tudo que lê ou ouve. Isso não quer dizer que não haja possibilidade de efeitos colaterais ao tomar finasterida, mas as evidências sugerem que as chances de experimentá-los são quase nulas.
Quanto tempo os efeitos colaterais de Propecia duram depois de parar?
Primeiro, a finasterida só é eficaz enquanto você estiver tomando. Depois que você para de tomá-lo, a quantidade de medicamento em seu corpo diminui lentamente, até que desapareça completamente em vários dias.
Sem finasterida em seu corpo, não há bloqueio da enzima 5-alfa-redutase que, por sua vez, significa que seu corpo irá converter novamente uma pequena quantidade de testosterona em DHT e causar o enfraquecimento do cabelo em seu couro cabeludo.
Se o seu objetivo a longo prazo é prevenir a queda de cabelo, no entanto, você provavelmente precisará aguentar durante anos.
Se você está preocupado com os efeitos colaterais da finasterida após interromper seu uso, os dados são um pouco confusos. Para a maioria dos homens, os efeitos colaterais do Propecia cessam assim que eles param de tomá-lo - incluindo DE e efeitos colaterais da libido.
Além disso, os efeitos colaterais às vezes diminuem conforme o tratamento continua e o corpo se ajusta à medicação.
Mas há algumas evidências de que há um pequeno risco de os efeitos colaterais sexuais de Propecia continuarem depois que o paciente parar de tomá-lo.
Em 2012, o FDA mudou a rotulagem em Propecia para dizer que reações adversas como disfunção erétil e distúrbios da libido podem continuar após o término do tratamento.
Embora não seja totalmente compreendido se a finasterida pode levar a efeitos colaterais sexuais permanentes, parece haver uma chance mínima de que isso aconteça.
Os médicos, por sua vez, são incentivados a informar os pacientes sobre o potencial de consequências em longo prazo.
Quais são alguns outros efeitos colaterais da finasterida?
Como mencionado, você pode sentir alguns outros efeitos colaterais ao tomar finasterida, como tonturas ou vertigens ao se levantar de uma posição sentada ou deitada, suores frios e calafrios.
Efeitos colaterais menos comuns - além de disfunção erétil e problemas de libido - podem incluir coceira na pele, inchaço ou inchaço do rosto, braços, mãos, parte inferior das pernas e pés, urticária, formigamento nas mãos ou pés ou até mesmo ganho e perda de peso incomum.
A frase-chave aqui é “pode experimentar”, porque a maioria dos usuários de Propecia experimenta poucos, se houver, efeitos colaterais, enquanto uma porcentagem muito pequena de homens (menos de 2%, como mencionado) experimenta efeitos colaterais sexuais.
E os efeitos colaterais podem desaparecer conforme seu corpo se ajusta à medicação. Consulte o seu médico se sentir quaisquer efeitos colaterais de qualquer tipo.
Como reduzir os efeitos colaterais da finasterida usando estes 7 métodos (um guia simples e ilustrado)
1. Diminuição do estrogênio (estradiol)
Comecemos pelo princípio: o nível de estrogênio no corpo do homem aumenta em até 15% quando toma Propecia, e um aumento de estrogênio pode significar uma diminuição em sua libido.
Também pode aumentar as chances de um homem desenvolver ginecomastia - que é um aumento anormal dos seios (pense em seios de homem, mas não do tipo causado por excesso de peso e peito flácido).
Quando eliminamos o DHT em nossos corpos, o estrogênio se torna mais potente, criando desequilíbrios hormonais que levam à disfunção erétil, pele seca, ganho de peso e até depressão.
Por outro lado, diminuir demais o estrogênio pode ter efeitos prejudiciais. A boa notícia é que existem maneiras naturais de reduzir os níveis de estrogênio sem exagerar:
- Aromatase e Inibidores de Aromatase
Aromatase é a enzima responsável pela síntese de estrogênio.
Inibidores de aromatase são medicamentos usados para tratar ginecomastia em homens, bem como câncer de ovário e de mama em mulheres na pós-menopausa, e atuam evitando que a testosterona se converta em estradiol.
Mais boas notícias: existem muitas fontes naturais de inibidores da aromatase, incluindo:
- Vegetais crucíferos- Exemplos de vegetais crucíferos incluem brócolis, couve de Bruxelas, bok choy, repolho, couve-flor, agrião, couve e outros vegetais de folhas verdes semelhantes. Os vegetais crucíferos contêm Diindolilmetano (DIM), um composto que regula o estradiol .
- Zinco- Zinco desempenha vários papéis no funcionamento do corpo, incluindo que permite que o corpo crie testosterona, ajuda a apoiar a função imunológica e auxilia na produção de proteínas. Altas doses de zinco são usadas como um inibidor da aromatase e também é um afrodisíaco.
- Extrato de semente de uva- O extrato de semente de uva tem inúmeros benefícios e também atua como um potente inibidor da aromatase. É um derivado de sementes de uva inteiras.
- Perder peso- Você pode diminuir seu estrogênio enquanto aumenta seus níveis de testosterona ao perder peso.
2. Impulsionar a libido, aumentar o volume do sêmen e melhorar a função erétil
Para resumir, os três efeitos colaterais mais comumente relatados de Propecia são diminuição da libido, disfunção erétil e distúrbios ejaculatórios. Esteja ciente, entretanto, que nem todos eles podem ser causados pela finasterida em todos os casos.
Os homens podem encontrar esses tipos de condições em vários momentos de sua vida, e a disfunção sexual também pode ser o resultado do uso excessivo de pornografia, um estilo de vida estressante e pouco saudável, uma dieta pobre e os efeitos naturais do envelhecimento.
Felizmente, existem muitas maneiras de melhorar os distúrbios sexuais naturalmente:
- Exercício e alívio do estresse- Boa preparação física, saúde cardiovascular, prática de esportes e Exercícios de Kegel pode aumentar significativamente sua saúde sexual. A maioria de nós também está ciente do impacto negativo que o excesso de estresse tem em nossas vidas, inclusive em nosso desempenho sexual. Caminhar, tirar uma folga, meditar - todas são ótimas maneiras de aliviar o estresse. O simples relaxamento pode fazer toda a diferença.
- Suplementos de libido masculina- Suplementos como ginseng, maca, Muira puama e tribulis terristris ajudam a melhorar sua libido e têm evidências científicas para sustentá-los.
Entre outros reforços de testosterona comuns estávitamina D.. Há uma forte ligação entre a deficiência de vitamina D e baixos níveis de testosterona, bem como com a baixa qualidade do esperma.
Uma maneira fácil de obter mais vitamina D. é através do aumento da exposição ao sol porque é uma vitamina solúvel em gordura que é produzida na pele quando exposta ao sol.
- Gengibre, um tempero doméstico comum, também pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona, de acordo com vários estudos.
- Alimentos afrodisíacos- Alimentos como mel, banana, chocolate, abacate, pimenta, ostras (que são ricas em zinco), rúcula, romã e melancia ajudamaumentar sua libido e ajudá-lo a ter um melhor desempenho na cama.
3. Aumentando seus níveis de óxido nítrico
Considere o seguinte: o óxido nítrico é a base do Viagra, aquela pequena pílula azul que pode elevar sua vida amorosa literal e figurativamente.
Embora o óxido nítrico possa ter um efeito positivo sobre a função erétil, você também pode desenvolver tolerância a ele - e tornar-se dependente dele. Sua melhor aposta, especialmente quando você é jovem, é aumente seus níveis nítricos naturalmente das seguintes maneiras:
- Alimentos com alto teor de nitrato- Espinafre, beterraba, alface, rúcula, chocolate amargo e cenoura aumentam os níveis de óxido nítrico em seu corpo.
- Suplementos de óxido nítrico- Citrulina , um dos melhores suplementos para a função erétil, é um excelente suplemento de óxido nítrico, enquanto outros suplementos incluem vitamina C, CoQ10, Ginseng e Pycnogenol - que ajudam a aumentar ou preservar os níveis de óxido nítrico em seu sistema.
- Suco de romã- O suco de romã é outro poderoso interruptor para sua função erétil, mas evite usá-lo se estiver tomando Viagra. Por quê? Porque você terá mais do que esperava - uma ereção que não vai embora - e você terá que fazer uma viagem difícil ao médico.
4. Comprimidos ED
Viagra, Cialis, Levitra - todos são medicamentos para disfunção erétil comumente usados hoje, e milhões de homens desfrutam dos efeitos positivos que eles têm em suas vidas amorosas.
Sildenafil , o ingrediente ativo do Viagra, ajuda você a obter uma ereção no momento certo e deve ser tomado aproximadamente uma hora antes da atividade sexual (você começará a notar os resultados 30 a 60 minutos após tomá-lo).
For Hims, uma empresa com sede em San Francisco dedicada ao bem-estar masculino, oferece uma pílula de sildenafil isso o ajuda a levantar e mantê-lo quando as coisas vão para o quarto, ou onde quer que o clima apareça.
5. Reduza a dose
Só faz sentido: reduza a dose de um medicamento, inclusive a finasterida, e você diminui as chances de efeitos colaterais. Alguns usuários de finasterida dizem que reduzir a dose de 1 mg para 0,2 mg reduziu ou eliminou os efeitos colaterais da droga.
Mas não são apenas os usuários de finasterida que dizem que reduzir a dose diminui os efeitos colaterais.
o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia também confirma que diminuir para uma dose de 0,2 mg reduz ou elimina os efeitos colaterais, permanecendo útil para combater a calvície de padrão masculino.
Estudos adicionais mostram que uma dose de 0,2 mg é cerca de 80% tão eficaz no tratamento da queda de cabelo quanto 1 mg.
Mesmo abaixando a dose para 0,5 mg reduz suas chances de experimentar efeitos colaterais da finasterida. O DHT ainda é inibido nas doses de 0,5, embora não seja tão eficaz quanto 1 mg.
6. Reduzindo a frequência com que você toma
A dosagem recomendada para a finasterida é um comprimido de 1 mg por dia, mas alguns estudos mostram que tomar a mesma dose em dias alternados tem eficácia semelhante no tratamento da queda de cabelo. Embora a pesquisa seja limitada, tomar finasterida em dias alternados pode reduzir os efeitos colaterais.
7. Uso de finasterida tópica
A finasterida também está disponível em uma forma tópica, e estudos mostram que é eficaz no combate à MPB e diminui a probabilidade de sofrer efeitos colaterais.
Embora a finasterida ainda possa chegar à sua corrente sanguínea com a versão tópica, é uma quantidade menor, o que leva a efeitos colaterais reduzidos.
As más notícias? A finasterida tópica não está disponível nos Estados Unidos.
Mas espere ... há mais ajuda a caminho?
Propecia é apenas uma das várias opções disponíveis para combater a queda de cabelo, mas é semelhante aos outros porque trata os sintomas da queda de cabelo e requer o uso contínuo para permanecer eficaz, mas não é como se os cientistas estivessem sentados em suas costas as linhas laterais.
Os pesquisadores continuam a buscar as causas da queda de cabelo, o que pode eventualmente levar a tratamentos contra queda de cabelo que produzem poucos ou nenhum efeito colateral.
Cientistas da Universidade do Texas identificou uma proteína chamada KROX20 que instrui as células da pele a se tornarem cabelo. As células ciliadas então produzem uma proteína chamada fator de células-tronco (SCF) que desempenha um papel crucial na pigmentação do cabelo.
Dr. Lu Le, professor associado de dermatologia no Southwestern Medical Center da UT, disse: 'Com esse conhecimento, esperamos no futuro criar um composto tópico ou entregar com segurança o gene necessário aos folículos capilares para corrigir esses problemas cosméticos.'
Enquanto isso, um estude na Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, descobriu 287 regiões genéticas que desempenham um papel na calvície de padrão masculino. Curiosamente, muitos dos sinais genéticos vieram do cromossomo X, que os homens herdam de suas mães.
A pesquisa da Universidade de Edimburgo pode não apenas ajudar a prever a probabilidade de um homem sofrer queda excessiva de cabelo, mas também ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos para tratar a calvície.
Outra pesquisa em andamento inclui o exame do papel das células imunológicas defeituosas no desenvolvimento da alopecia areata, um tipo diferente de queda de cabelo.
Conclusão
Muitos homens que sofrem de calvície de padrão masculino procuram maneiras de interromper sua progressão e, ao mesmo tempo, promover o crescimento saudável do cabelo. A finasterida é uma ferramenta que eles podem usar, mas pode ter efeitos colaterais, embora não seja para todos os homens.
Anime-se se estiver preocupado em tomar finasterida por causa dos potenciais efeitos colaterais, no entanto, porque existem maneiras de diminuir ou até mesmo evitar que esses efeitos aconteçam.
Além disso, tenha em mente que questões como diminuição da libido e disfunção erétil podem não ser efeitos colaterais do Propecia, mas estão relacionadas a outros problemas físicos e psicológicos.
Você toma finasterida? Se sim, você sentiu algum efeito colateral? Como sempre, gostaríamos de ouvir de você.
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
Como parar a perda de cabelo em homens e mulheres com estes 15 métodos
Transplante de cabelo: você deve fazer um? (Tudo o que você precisa saber)
Melhores shampoos para queda de cabelo para homens e mulheres que trabalham
As melhores navalhas elétricas pelas quais você vai se apaixonar por fazer a barba
Este artigo é extremamente útil, assim como sua resposta. Você me dá fé para tomar finasterida. Basta tomar alguns outros suplementos, fazer exercícios / levantar regularmente, evitar a depressão em seu estilo de vida (boa programação de sono, bom trabalho, boa vida social, namorada, etc.) e comer de uma certa maneira para neutralizar a síntese de DHT pela testosterona e aumento dos níveis de estrogênio trazidos pela droga. Literalmente nos transforma mais em mulheres, mas podemos revidar. Percebo mais raiva emocional, estresse e depressão, mas também tenho mais coragem para lutar contra a dor e resolver as coisas, então, ter uma substância química masculina e feminina em meu corpo leva tempo para me acostumar, mas espero que valha a pena ter uma boa cabeça de cabelo :). Só estou tomando há alguns anos.
Uau. Tão interessante ler tudo isso. Tenho 58 anos e comecei a tomar Propecia há 25 anos, quando meu cabelo começou a ficar seriamente ralo, meu couro cabeludo aparecendo, bem na época em que me casei. Isso deve ter sido antes de todo o exagero e medo em torno de DE e finasterida, porque meu médico me disse que a diminuição da libido era um possível efeito colateral, mas que empalideceu em comparação com a calvície ou os cabelos desiguais da quimio para mim. Depois de alguns meses de Propecia, eu recuperei facilmente 20% do meu cabelo e tenho mantido esse cabelo desde então, enquanto observava meu irmão e cunhado e amigos, que costumavam rir do meu cabelo ralo, todos virarem skinheads. A única repercussão sexual que já notei foi um pouco menos sêmen na ejaculação, mas tanto faz. Isso provavelmente é um bônus para minha esposa lol. Além de fazer sexo regularmente com ela, eu me masturbava regularmente, pelo menos diariamente, durante meus 30 e 40 anos. Empurrando 60 agora, minha esposa e eu ainda fazemos sexo regular, três ou quatro vezes por semana. Nos últimos anos, minhas ereções se tornaram um pouco mais flexíveis, e meu interesse pela masturbação FINALMENTE se estabilizou, mas vejo tudo isso como um resultado normal do envelhecimento. Excitação e ereções ainda estão na zona saudável e apropriada para a idade, depois de passar metade da minha vida agora tomando finasterida.
Não sei o que dizer aos usuários que desenvolvem peitos masculinos ou dores de cabeça ou fadiga, etc. Muitos dos caras que conheço desenvolveram peitos masculinos e dores de cabeça e fadiga sem nunca tomarem finasterida. Acho que me ajudou o fato de sempre ter tido um relacionamento saudável com meu corpo. Valorizo comer com moderação e malhar muito, não só para as aparências (infelizmente trabalho em uma empresa que valoriza a juventude), mas para continuar praticando esportes e me engajando nas atividades que gosto. Se você é uma pessoa saudável que cuida do seu corpo e tem um desejo sexual antes de tomar finasterida, estou aqui para relatar que pode ser um envio de Deus. Pelo menos é para mim, 25 anos e contando. Portanto, não tenha medo. IMHO, o desafio de determinar se a finasterida causa diminuição da libido ou da capacidade de desempenho é que a disfunção erétil costuma (nem sempre) ser uma condição psicológica. Se alguém está tendo problemas nesse departamento, imagino que seja mais fácil culpar a finasterida do que algum outro colapso na condição humana, física ou mental, ou talvez até mesmo problemas no relacionamento com um parceiro sexual. Muitos componentes entram no desempenho sexual. A finasterida não é o demônio por trás deles. Se você é parte legítima dos 2%, com base em estudos, que experimentam habilidade ou interesse sexual diminuído, então saia de perto. Mas não tenha medo de tentar. A merda pode funcionar.
Tenho 68 anos e tomo a marca Propecia há 20 anos. Minha MPB não diminuiu nem um pouco, tenho problemas de disfunção erétil e minha ejaculação foi significativamente reduzida a uma pequena gota que escorre depois de atingir o orgasmo. Eu sofro de surtos de depressão inexplicável, suores frios (eu moro nos trópicos!), Inchaço das mãos e dos pés e praticamente todos os efeitos colaterais listados em vários graus. Meus testículos “encolheram” em cerca de 40%. Não tenho uma próstata aumentada, mas duvido muito que isso tenha algo a ver com a droga Finasterida. Eu estou “apto” em todos os outros aspectos depois de um exame médico recente (um ano atrás), não sofro de diabetes ou PA alta ou doença cardiovascular (embora meu B12 estivesse batendo para baixo) e eu não estou acima do peso. Faço exercícios regularmente e como principalmente alimentos frescos (não processados) e evito açúcares refinados.
Minha opinião sobre o Propecia e a droga Finasterida é que é um golpe absoluto e não faz absolutamente nada para a MPB, a ciência é uma besteira e eu acredito que a Merck capitalizou a psicose da calvície em homens, e a FDA foi cúmplice do golpe . Tomei 7,3 kg deste medicamento a um custo de $ 11.795.
Valeu a pena? ... Inferno, NÃO!
Ginecomastia muito ruim. Parou de tomar, então esses seios irão embora? E que suplementos naturais posso tomar para ajudá-los a voltar ao normal?
Tenho usado finesterida tópico em 82F, uma receita que recebi após um transplante de cabelo, que realmente fez meu cabelo crescer em áreas que não foram transplantadas. Faço exercícios todos os dias e tenho uma alimentação saudável. Tive um descolamento de retina há alguns anos e fiquei preocupado em usar comprimidos para Ed. Mudei para injeções penianas (tri mix) No início, elas eram fantásticas, mas parece que depois que comecei o finesteride por um período de tempo, tive que aumentar a dose devido à perda de tempo e tamanho. Você acha que isso é finesteride?
Parece que você escreveu este artigo pela primeira vez anos atrás. Você ainda mantém esses comentários? Você mesmo toma suplementos de balcão? Obrigado.
Eu costumava ter no início, quando pensava que tinha efeitos colaterais. Mas acredito que eles estavam apenas na minha cabeça e agora não tomo nenhum suplemento. Basta tomar 1 mg de finasterida todos os dias. Tudo funciona.
O raloxifeno promove queda de cabelo? Eu tomo Dutasterida 0,5 mg todos os dias (que é mais forte) do que a Finasterida. Tenho certeza de que tenho ginecomastia, apesar de meu nível de estrogênio ser 30,5 pg / mL.
O raloxifeno pode reduzir o tecido mamário sem aumentar a queda de cabelo enquanto eu estiver tomando a dutasterida? Eu também poderia considerar reduzir minha frequência de Dutasterida para 0,5 mg em dias alternados.
Melhor você falar com um médico sobre isso.
Ótimo artigo, obrigado! A ginecomastia, pelo que percebi, é um efeito colateral muito raro de tomar finasterida. Tenho grande sucesso com o poderoso SERM chamado Raloxifeno. Tem sido usado no tratamento e reversão da ginecologia por fisiculturistas. Também recebo ajuda de pílulas azuis mágicas para curar minha ed. Que bom que encontrei ‘Pctmed365’ no Google e recebi o tratamento. Boa sorte a todos!
Meu marido toma Finestride há provavelmente 6 meses ou mais. Seu cabelo cresceu muito, muito espesso e cheio como costumava ser. Ele começou a se queixar de se sentir confuso, de não ser capaz de realizar várias tarefas ou de se concentrar em mais de uma coisa. Especialmente se houver barulho ou algo acontecendo, ele não consegue se concentrar no que está fazendo. Ele está pensando em pará-lo para ver se melhora, mas será que ele deveria apenas parar ou desacelerar? Ele também recebe injeções de testosterona a cada 2 semanas e usa solução capilar de monoxidil.
Esta deveria ser uma pergunta para um médico, mas tenho quase certeza de que parar com isso não fará diferença em comparação com o desmame.
Olá, estou usando a finasterida 1mg dos últimos 9 meses. Sinto disfunção erétil, li muitos artigos que dizem que esse problema é permanente, não há tratamento para isso, li este artigo é bastante útil, se eu parar de usar isso posso voltar ao normal e o que devo fazer agora, por favor meu casamento é muito em breve e estou muito preocupada,
Senhor, gostaria de confirmar se você parou de comer finastrida e começou a comer suplementos de espinafre e zinco ou você apenas reduziu a dose de finastrida junto com esses suplementos?
Apenas reduziu o finastride.
Existe algum método para reduzir a tontura com a finasterida? Tenho 34 anos e tentei diminuir a dosagem, omitindo álcool nos dias de tratamento com finasterida e prestei atenção para não ficar de pé muito rápido, mas ainda assim interfere na minha capacidade de fazer meu trabalho. Alguma sugestão?
Não apenas a libido, esta droga destrói os sistemas imunológico, nervoso e endócrino, altera a microbiota intestinal, a pele e o colágeno .. se você for atingido por pfs totalmente desenvolvido, Deus te ajude .. Eu tenho lutado por 9 anos com isso e tenho tentei evrrything, esgotou minha aposentadoria .. 350k .. que vida perdida.
Ótimo artigo. Estou tomando Proscar há quase 3 meses (5mg de finasterida por dia). Antes de começar eu comia bastante saudável, fazia exercícios 4 a 5 vezes por semana e tinha um IMC bastante sólido. Durante o primeiro mês de tratamento com Proscar, percebi que meu desejo sexual diminuiu drasticamente. Eu li muito sobre o impacto potencial na libido e tenho certeza de que houve um efeito psicológico também. Meu médico recomendou o Proscar com base no aumento da próstata, além de meu pai e meu irmão terem câncer de próstata, então me senti como se estivesse em apuros. Comecei a comer espinafre cerca de 3-5 vezes por semana e tenho 1-2 castanhas-do-pará por dia (não coma demais, pois 1 noz tem um limite recomendado de mais de duas vezes ao dia). Depois de ler este ótimo post e alguns outros artigos sobre o aumento da libido / testosterona, comecei a tomar alguns suplementos. Cada dia eu tomo o seguinte: Semente de Uva e Resveratrol (Costco vende isso), Alho (1.000 mg), Maca (500 mg), Zinco (30 mg - eu tomo isso nos dias em que faço exercícios - pesquisas indicam que você perde Zinco extra quando você suar durante os treinos) e Weider Prime - eu tomo 1 cápsula por dia e 2 cápsulas nos dias que eu levanto (inclui vitamina D3, B6, B12, cálcio, zinco, cromo, diindolilmetano, extrato de Ashwagandha, extrato de Cordyceps. Eu notei um enorme diferença. Obrigado por todos os ótimos insights!
Como um homem de meia-idade, recentemente minha banana tem sido uma preocupação crescente (trocadilho intencional). Da mesma forma, minha MPB é uma preocupação que não iria se dissipar (outro trocadilho).
Obrigado por este artigo esclarecedor e tomaremos precauções na ingestão de Propecia a partir de agora.
É lógico que se Propecia / finesteride encolher sua próstata, ele encolheria as bolas vizinhas e o pênis também. Ele fez o meu. A boa notícia, entretanto, é que tomar ashwaghanda fez meu pacote voltar ao normal. A unidade sexual ainda não voltou
Ei mano! você poderia, por favor, me dizer como ashwagandha o ajudou a fazer seu pacote voltar ao normal, por favor? como você usou, quantas vezes ao dia e por quanto tempo por favor? contacte-me POR FAVOR!
Usei finasterida 1mg por um mês e parei de usá-lo. Quando senti alguns efeitos colaterais. . Perdi meu desejo sexual.ajude-me a me recuperar.Existe alguém que se recuperou totalmente! Por favor, me deixe saber.
'Engraçado'! Também tomei 1 mês e a minha libido também diminuiu há 6 anos (!!) Ainda estou esperando que volte ...
Tomei Fin por 9 anos, no começo eu só tinha sêmen aguado, depois com o passar dos anos ganhei peso e tive um intestino de que não conseguia me livrar. Achei que era apenas meia-idade. Então, no nono ano, tive DE, embora minha namorada tenha dito que minha ereção estava um pouco mole por alguns anos e que minha personalidade havia mudado para pior (perda de impulso). Foi isso para mim, eu parei e no primeiro mês perdi 20 libras (não tenho mais intestino), mas ainda tinha problemas de disfunção erétil e insônia muito forte nos primeiros meses. Comecei a levantar pesos tomando L arginina 2.000 mg antes de dormir (trouxe de volta as ereções matinais pela primeira vez em anos) junto com 500 mg de maca e multivitaminas. Já faço isso há 5 anos e só agora sinto que finalmente superei isso. Com o passar dos anos, depois que parei, ele melhorou, mas muito lentamente. Agora, 5 anos depois, minhas ereções estão fortes, meus marinheiros parecem normais e meu cabelo está começando a cair novamente e minha barba ficou mais densa, o que eu vejo como sinais de recuperação.
Que tipo de zinco você deve tomar? Meu multivitamínico já tem 15mg. Devo adicionar mais?
15 mg é uma dose segura. Eu acredito que você pode aumentar a dose para 30 mg. Experimente tomar também ZMA com 15 mg de zinco.
Olá, como qualquer outra pessoa teve sucesso ao usar os suplementos acima, por exemplo, Extrato de semente de uva + zinco para combater os efeitos colaterais de propecia ou finpecia?
Este é um ótimo artigo e tenho feito algumas pesquisas sozinho. Recentemente, notei uma área no peito ligeiramente gordurosa e libido inferior durante o uso de Propecia, então decidi agir. Eu adicionei suplementos de zinco e extrato de semente de uva à minha dieta e aumentei meus exercícios, que antes eram quase inexistentes. Esta é a minha primeira semana e estou visivelmente com mais tesão! Vou ter cuidado com a quantidade de zinco que ingerir. A pergunta que eu tenho é: o zinco e a semente de uva poderiam ser contraproducentes para a finasterida, deixando muita testosterona livre, ou mesmo levar a ginecomastia por causa da quantidade extra? obrigado!
Eles devem conter gyno. Além disso, a testosterona livre extra é insignificante (em comparação com esteróides) para realmente acelerar a queda de cabelo.
Obrigado! Está indo bem até agora! Estou tomando um comprimido de gluconato de zinco de 50 mg e um comprimido de extrato de semente de uva de 100 mg todos os dias. Você acha que são quantidades suficientes ou excessivas? Felicidades!
Para o zinco, você deve estar bem no lado seguro.
Quanto ao Extrato de Semente de Uva, não existem doses firmes estabelecidas. Mas 100 mg deve ser suficiente.
Você ainda está bem aí? A finasterida está causando problemas para você?
Tenho pensado em experimentar Propecia há algum tempo e tenho medo dos efeitos colaterais. Suspeitei que poderia haver suplementos para ajudar a mitigar esses efeitos. Este foi um excelente ponto de partida. O bônus é que já tomo zinco, maca, ginseng e citrulina.
Isso é ótimo. Boa sorte.
NÃO LEVE, CONFIE EM MIM. Fiz 3 meses e estou tentando me recuperar. NÃO VALE A PENA!!! Existem novas tecnologias com melhores opções que chegarão ao mercado em 4 a 5 anos sem efeitos colaterais adversos.
Concordo ... esta droga é basicamente castração comercializada. NÃO PEGUE! Isso pode levar à disfunção permanente ... há um motivo para haver uma ação coletiva contra a Merck!